sábado, 20 de agosto de 2011

Carlão e Júnior Marão pedem recursos para canalização do Córrego Boa Vista

O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão (ambos do PSDB), entregaram no último dia 17 ao secretário Chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, o pedido de liberação de verbas para dar continuidade às obras de canalização do Córrego Boa Vista, em Votuporanga.
Marão já havia entregado o pedido ao governador Geraldo Alckmin, no último dia 28 de julho, quando ele esteve em Votuporanga para anunciar recursos para ampliação e reforma do Aeroporto Estadual Domingos Pignatari. O deputado Carlão Pignatari agendou a audiência com o secretário Beraldo para agilizar o andamento da liberação.
A canalização e urbanização do Córrego Boa Vista será realizada entre as avenidas Prestes Maia e Matarazzo, onde, antigamente, localizava-se a Favela Sapolândia.
O recurso solicitado pelas lideranças votuporanguenses é no valor de R$ 2,58 milhões, reivindicação antiga do vereador Gilmar Aurélio (Gaspar).
A canalização daquele córrego foi iniciada na administração do então prefeito Carlão (hoje deputado estadual), resolvendo o problema de enchentes daquela região, principalmente na rua Minas Gerais. “Esse era um anseio antigo daquela população e na época fiz um compromisso com os moradores daquela região. Estamos trabalhando junto com o prefeito Júnior Marão para finalizar esta obra tão importante e que muito vai valorizar os imóveis das proximidades, além de proporcionar bem estar a todos”, disse Carlão.
Por sua vez, o prefeito Júnior Marão destacou que a obra, além da questão estrutural, criará uma área de lazer e entretenimento. “Serão construídos campo de futebol, cancha de bocha e malha, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre”, informou o prefeito.
A primeira etapa da canalização resolveu o problema de enchentes provocadas pelas chuvas. A segunda etapa, em andamento, está contemplando o local com pista de passeio, paisagismo e urbanização. Com a liberação da verba será iniciada a terceira etapa com a construção de uma área de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário