sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Carlão pede criação da 2ª Vara para Nhandeara

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) apresentou, na última semana, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, a criação e implantação da 2ª Vara da Comarca de Nhandeara. Na oportunidade o deputado entregou ao desembargador uma lista com pedidos de criação de novas vasas para diversas cidades da região de Votuporanga.
As indicações com o pedido foram protocoladas na Assembleia Legislativa e no Palácio da Justiça. A intenção do parlamentar é que a ação chegue ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, o mais rápido possível, com avval do Legislativo e do Judiciário, como forma de garantir o bom andamento da Justiça.
Carlão estará com a diretora do Fórum de Nhandeara, a juíza Kerla Karen Ramalho de Carvalho¸ na próxima semana, no Tribunal da Justiça, para reforçar a reivindicação. O deputado justificou que a Comarca de Nhandeara foi criada há mais de 40 anos, de acordo com o de Decreto-lei nº 158 de 28 de outubro de 1969 e precisa urgentemente de da 2ª Vara.
“Desde então, não houve organização judiciária criando uma 2ª Vara, e o que se tem verificado é o crescimento sistemático do número de processos em andamento. A proposta é desafogar a vara já existente visando também absorver a demanda futura”, destaca o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário