quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Carlão pede obra de saneamento para Cosmorama

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou uma comitiva de Cosmorama na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, para solicitar que o Estado faça licitação para finalizar uma obra de saneamento no município. O pedido é para que seja construída uma estação elevatória de esgotos e uma linha de recalque.
O convênio, com o Estado, de quase R$ 500 mil, do Programa Água Limpa", prevê a execução  de projetos e obras de afastamento e tratamento de esgoto sanitário e é realizado por intermédio das Secretarias da Saúde, de Saneamento e Departamento de Águas e Energia Elétrica  (DAEE) e o município de Cosmorama.
Ao DAEE caberá a realização da licitação e contratação dos projetos, além das obras necessárias, segundo o plano de trabalho. O pedido do deputado Carlão ao secretário Edson Giriboni é que exija do órgão a licitação para a continuidade a obra.
O deputado justifica que atualmente a cidade trata parcialmente seus efluentes domésticos, lançados "in natura" no rio Turvo, que passa pelo município. A obra reivindicada visa tratar 100% do esgoto e com isso reduzir os problemas causados por motivos dessa deficiência, notadamente relativos à saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário