segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lideranças de Fernandópolis pedem apoio de Carlão para projeto “Os Sonhadores”

O deputado estadual Carlão Pignatari esteve em Fernadópolis, no último sábado, a convite do juiz de Direito Evandro Pelarin, para assistir à apresentação da orquestra “Os Sonhadores”, no shopping da cidade.  
Antes, porém, o deputado Carlão participou de um programa na Rádio Difusora FM e falou sobre os trabalhos que desenvolve na área social, inclusive o pedido do juiz Evandro Pelarin e demais membros voluntários do projeto “Os Sonhadores”. As lideranças aproveitaram a presença do deputado e lhe pediram apoio para ampliar os trabalhos realizados com as crianças e adolescentes que integram o projeto.
De acordo com o deputado Carlão, “Os Sonhadores” é um projeto social para atender crianças e jovens carentes de 5 a 17 anos. Iniciado com 20 crianças, por Marcos Vilela, em Fernandópolis, em 2001, o projeto resgata a autoestima e incentiva os seus integrantes a saírem das ruas e manterem-se longe das drogas e da marginalidade.
Aproximadamente 60 crianças e adolescentes compõem “Os Sonhadores” atualmente. Eles se reúnem todos os sábados para participar de atividades artísticas e desportivas, como artesanato, futebol,  natação  e muita música.
Com a colaboração de voluntários e empresas, “Os Sonhadores” conta com total infraestrutura para oferecer assistência médica, alimentação, equipamentos e locais para atividades, além de palestras e orientações ministradas por autoridades da região. 90% dessas crianças moram nas proximidades do bairro Brasilândia, em Fernandópolis.
Após a apresentação dos meninos, o deputado Carlão colocou-se à disposição dos coordenadores para colaborar no que for possível. “É muito importante que se dê atenção às crianças e à nossa juventude. Devemos, todos, nos unir para proporcionar atividades saudáveis e educativas para manter esses meninos ocupados com coisas boas. Nós temos o dever de incentivá-los a serem cidadãos honestos”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário