quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carlão defende mais rigor contra bebidas alcoólicas

Em entrevista ao programa "Arena Livre", da TV Assembleia, com o Coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) defendeu uma maior fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores e a venda, em geral, em determinados horários e estabelecimentos. Carlão também sugeriu a realização de um trabalho efetivo junto às famílias, para diminuir e combater o uso de drogas.
No programa de 45 minutos, o deputado manifestou sua indignação e discorreu sobre a necessidade de os legisladores atuarem com mais rigor para combater essa doença que “está destruindo os lares no país”. O deputado defendeu, ainda, uma abertura maior para se dar trabalho ao menor aprendiz, citando os exemplos de Votuporanga e cidades da região que adotaram esse projeto, para dar formação aos jovens e como forma de desviarem eles dos riscos das drogas e do álcool. “Esses jovens, trabalhando e aprendendo, não teriam tempo para perambular pelas ruas com más companhias e ainda deixariam de ser alvos fáceis dos traficantes. Precisamos trabalhar firmes para proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmou o deputado.
O desembargador Antonio Carlos Malheiros foi convidado pelo programa para falar do projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai montar um posto na Cracolândia, na região da Estação da Luz, no centro da Capital, para definir a internação compulsória de crianças e adolescentes viciados em crack. Pela primeira vez, a Justiça montará um posto com juízes na região para definir o tratamento compulsório de crianças viciadas.
De acordo com Malheiros, a partir deste mês, 15 juízes serão destacados para realizar audiências concentradas com os menores que vivem nas ruas, para estabelecer quando devem ser internados em clínicas, encaminhados a abrigos ou retornar às famílias.
O deputado Carlão é integrante da Frente parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa e, recentemente, visitou as regiões da Cracolândia em São Paulo. “Foi uma experiência terrível ver pessoas que vivem por um único motivo: consumir drogas. Acredito na força desse projeto do Tribunal de Justiça, que mostra que o Estado está tentando ficar cada vez mais próximo, trabalhando junto e buscando a solução”, diz o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário