terça-feira, 11 de outubro de 2011

Carlão reforça pedido de Fernandópolis para construção de marginal


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve nesta terça-feira, dia 11, com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER), Clodoaldo Pelissioni, a quem reforçou o pedido para a construção de uma avenida marginal à rodovia Euclides da Cunha, em Fernandópolis. Carlão estava acompanhado dos vereadores Étore Baroni (PSDB), João Sabino Filho, secretário do diretório municipal do PSDB, e Dorival Pântano (PSC).
Também participou da audiência com o superintendente do DER o assessor do secretário estadual Júlio Semeghini, de Gestão Pública, Carlos de Orleans Guimarães Sobrinho.
A avenida marginal reivindicada, na verdade, possui 2,5 mil metros, porém o pedido já havia sido apresentado pelo deputado ao secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. Na primeira etapa, o governador Geraldo Alckmin autorizou a pavimentação de 420 metros de uma marginal do lado oposto ao pedido feito pelo deputado. 
Já para uma segunda etapa da duplicação, foi autorizado apenas um trecho do pedido formulado pelo deputado Carlos Pignatari, reduzindo de 2,5 mil metros para pouco mais de 1,2 mil metros de avenida marginal que ligará o primeiro retorno em construção até o novo Distrito Industrial beneficiando outras 50 famílias que moram naquele local. 
Esta segunda etapa será licitada ainda este ano juntamente com outros pedidos de retornos e avenidas marginais em diversos municípios da região. 

“Estamos pedindo a pavimentação de pelo menos mais mil metros ao DER, para proporcionar mais segurança àqueles moradores, que se expõem ao risco de acidentes todos os dias”, disse Carlão.
O deputado acrescentou que como deputado estadual da região tem um forte compromisso com Fernandópolis e tem atendido aos pleitos das autoridades da cidade, encaminhando as reivindicações aos órgãos do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário