quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deputado Carlão e prefeito Júnior Marão buscam recursos para Arena Multiuso


O deputado Carlão Pignatari (PSDB) agendou audiência do prefeito Júnior Marão com diretores da Agência de Fomento Paulista / Nossa Caixa Desenvolvimento para apresentar projeto de construção de uma Arena Multiuso em Votuporanga. Carlão e Marão estavam acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jorge Augusto Seba, e do assessor de comunicação Leonardo Liévana.
Os votuporanguenses foram recebidos pelo diretor executivo da Agência, Milton Luiz de Melo Santos, pela superintendente de gestão de fomento, Ana Maria Gava Santiago, e pelo gerente de crédito público, Pedro Leitão Magyar.
De acordo com Carlão, foi um primeiro contato, oportunidade em que as autoridades municipais apresentaram projeto para a construção da Arena. O secretário Jorge Seba informou que, inicialmente, a intenção é de se construir uma quadra poliesportiva na área onde será o Complexo Esportivo, na Cidade Universitária, Zona Norte da cidade.
Segundo o deputado, a Prefeitura deverá preparar tudo para que os diretores da Agência de Fomento venham a Votuporanga, no início de dezembro, para fazer uma explanação geral sobre as linhas de financiamento e atuação. A Agência de Fomento atende também as pequenas empresas do Estado de São Paulo com faturamento anual entre R$ 240 mil e R$ 100 milhões.
Seba disse que deverão ser convidados para o encontro prefeitos e empresários de toda a região para assistir à exposição. De acordo com ele, a cidade vai apresentar um projeto, que passará por todo um processo de análise e aprovação. “Acredito que em 2012 já poderemos começar as obras”, disse o secretário Jorge Seba.

Financiamentos
Entre as linhas oferecidas pela Agência está o FIP (Financiamento ao Investimento Paulista), que é uma linha de financiamento voltada para projetos de implantação, ampliação, modernização da capacidade produtiva, inovação e desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e à eficiência energética para indústrias, comércio, agroindústrias, prestadoras de serviços e cooperativas de produção paulistas. A linha FIP oferece taxa de juros de 0,65% ao mês, mais correção pela IPC-FIPE , com prazo de até 120 meses, incluindo a carência.
Também tem o Linha Economia Verde, que financia projetos das pequenas e médias empresas que proporcionem a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa no meio ambiente. O objetivo desta linha é financiar projetos dos diversos setores produtivos da economia paulista que proporcionem a redução das emissões de gases de efeito estufa de acordo com as metas estabelecidas pela Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC) – Lei 13.798. A taxa de juros é 0,49% ao mês, corrigida pelo IPC-FIPE, com prazo de até 120 meses e carência máxima de 24 meses.
Para o setor público, a Agência de Fomento Paulista oferece linhas de crédito focadas na melhoria da infraestrutura urbana, agregando valor aos setores sensíveis da economia. Os projetos visam a implantação, ou ampliação, da malha viária, da infraestrutura industrial, de centros de comercialização ou distribuição agropecuária e o desenvolvimento de arenas para eventos esportivos, econômicos, culturais e sociais, sempre alinhado com as questões que envolvem o meio ambiente, havendo uma linha específica para atendimento sócio ambiental. 
A Agência também opera com linhas de financiamento do BNDES para os municípios do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário