sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Carlão Pignatari consegue recursos para Cosmorama adquirir triturador de galhos

Pedido foi feito por vereadores; deputado apresentou reivindicação à Secretaria Estadual do Meio Ambiente

A Prefeitura de Cosmorama vai adquirir uma máquina trituradora de galhos de árvores, para acabar com o problema de depósito desses materiais. Os recursos, no valor de R$ 60 mil, foram conseguidos pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e liberados pelo secretário Bruno Covas.
A reivindicação foi feita pelos vereadores cosmoramenses Nelson Narciso da Silveira Júnior (Juninho Silveira), Antonio Carlos Marques (Tunico) – atual presidente do Legislativo, José Maria Sagioneti, Leandro Briz Vieira e Senoir Aparecido Rodrigues.
No ofício, enviado ao deputado Carlão Pignatari, os vereadores citam que “o município de Cosmorama está bem relacionado no programa Verde/Azul da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, inclusive, atendendo diversos tópicos decorrentes do citado programa; porém, para que possamos ampliar os serviços e com isso melhor atender as necessidades atinentes ao meio ambiente, essencialmente para com a população em geral, a destinação de tal equipamento é de suma importância para o melhor aparelhamento do setor municipal de meio ambiente”.
Após contatos com o secretário Bruno Covas, o deputado Carlão conseguiu a liberação de R$ 60 mil para a compra do triturador de galhos de árvores. A máquina transforma todos os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra, produto que pode ser utilizado como adubo orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário