quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deputado Carlão Pignatari parabeniza Unifev e prefeito pela conquista do curso de medicina

Deputado votuporanguense é um dos maiores
lutadores para que haja melhorias na Saúde

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) manifestou, nesta quinta-feira (dia 26), todo seu contentamento pela aprovação, no Conselho Nacional de Saúde (CNS), do curso de medicina da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. Carlão parabeniza a administração municipal, na pessoa do prefeito Júnior Marão, que liderou todo o processo, e a direção da Unifev, pela persistência em trazer para Votuporanga um curso de medicina.
A aprovação pelo Conselho Nacional de Saúde ocorreu por unanimidade e foi acompanhada pelo prefeito Junior Marão, além do presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, dos vereadores Osvaldo Carvalho, Encarnação Manzano e Silvio Carvalho, do reitor da Unifev, Marcelo Lourenço, do pró-reitor administrativo da instituição, Marcelo Casseb, do assessor do deputado federal João Dado, Roberto Holanda Craveiro, do empresário Antônio Carlos Haddad e do Diretor Jurídico-Administrativo da Câmara Municipal, Jerônimo Figueira da Costa.
Com a aprovação pelo CNS, o processo de liberação do curso será encaminhado agora ao Ministério da Educação, que deve homologar a decisão e publicá-la no Diário Oficial da União.
O deputado Carlão vem contribuindo com a reivindicação do curso desde quando foi prefeito da cidade (por dois mandatos consecutivos). Carlão também tem lutado com muita ênfase no sentido de que os governos federal e estadual liberem mais recursos para melhorar o atendimento à saúde, em todos os seus aspectos.
Para o deputado, o curso de medicina em Votuporanga será importante para a cidade, que já é referência em saúde para toda a região e também consolidará o município como polo no ensino superior. “Quando trabalhamos com seriedade e persistência, acreditando naquilo que temos condições de oferecer, o resultado é sempre positivo. A aprovação do curso de medicina vem coroar de êxito todo um trabalho que iniciamos há vários anos. Votuporanga está de parabéns”, conclui o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário