sábado, 31 de março de 2012

Projeto do deputado Carlão torna Associação de Fernandópolis de utilidade pública

Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis poderá receber recursos do Governo do Estado

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) protocolou, na última quarta-feira (dia 28), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei número 196/2012, que declara de utilidade pública a Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis – ADVF. Assim que o projeto for aprovado, a entidade terá direito de receber recursos do Governo do Estado.
A Associação dos Deficientes tem como finalidade dar amparo ao portador de deficiência visual, parcial ou total, através de atendimento sócio-educacional especializado e acompanhamento assistencial.
A entidade oferece diversas atividades, como aulas de braille, orientação e mobilidade, musica, teatro, aulas de informática, além de três refeições diárias para os assistidos que recebe da região. A ADVF atende hoje as cidades de Meridiano, Macedônia, Urânia, São João das Duas Pontes, Pedranópolis e Guarani D'Oeste. 
O deputado Carlão Pignatari justificou que está solicitando o reconhecimento de utilidade pública da ADVF por causa do trabalho importante que a entidade realiza, contribuindo para que muitas pessoas tenham oportunidade de se comunicar e se informar. “É um trabalho sério, que contribui para a inserção dessas pessoas na sociedade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário