quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deputado Carlão Pignatari anuncia doação do CSU para a Prefeitura de Votuporanga

Projeto é o primeiro a ser aprovado pela Assembleia Legislativa e agora vai à sanção do governador Geraldo Alckmin

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (17/4), juntamente com o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, a aprovação do projeto de lei, na Assembléia Legislativa, que transfere a posse da área do Centro Social Urbano (CSU) do Estado para o município. Este é o primeiro projeto de transferência dos vários CSU no Estado para as prefeituras. Para a concretização, depende apenas da assinatura do governador Geraldo Alckmin, o que, de acordo com o deputado, ocorrerá nos próximos dias.
A área, de 33 mil metros quadrados, pertence à Fazenda do Estado e o município detém apenas a cessão de comodato para uso das dependências e pode efetuar somente a manutenção. O CSU está situado no cruzamento da rua Thomaz Paes da Cunha Filho com a rua Pernambuco. No local, há um ginásio de esportes (denominado “Jane Maria de Lacerda Soares”), piscinas de natação e de biribol, quadras poliesportivas, canha de bocha, secretaria e outras dependências.
No CSU são desenvolvidos projetos de interesse da comunidade, proporcionando esporte e lazer para a população, como aulas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Segundo Carlão, esta era uma reivindicação de mais de 15 anos e só agora, depois de muito trabalho o projeto foi aprovado. “Agora, poderemos fazer investimentos para melhorar as dependências”, disse o prefeito, que acatou sugestão do deputado de transformar o local em uma área de lazer para a população da Zona Sul da cidade.
“A Prefeitura cuida do CSU faz muitos anos, mas para poder fazer investimentos precisa ser a proprietária da área. Com a transferência em definitivo do terreno para o município, será possível construir novas benfeitorias que irão beneficiar os frequentadores do local”, disse o deputado Carlão.
Também presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso), elogiou a postura e o trabalho do deputado. “O senhor está de parabéns, deputado, pelas conquistas que tem trazido para nossa cidade. Nós ficamos muito agradecidos por isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário