quarta-feira, 30 de maio de 2012

Carlão parabeniza Parisi pela conquista do Pólo da Escola de Moda


Inauguração aconteceu nesta terça-feira, com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin





O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) parabenizou, nesta terça-feira, a cidade de Parisi pela conquista de um Polo Regional da Escola de Moda. A unidade foi inaugurada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, dona Lu Alckmin, juntamente com a prefeita de Parisi, Gina Mara dos Santos Pastreis. Esse foi o 18º Pólo de Moda inaugurado por dona Lu. O deputado Carlão foi representado, na cerimônia, pelo Cabo Valter Benedito Pereira.
Para a implantação do projeto, o município de Parisi recebeu, por intermédio do Fundo Social Municipal, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, ferros e tábuas de passar); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas,tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município fica responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.
De acordo com dona Lu Alckmin, o Estado contará com 56 Polos Regionais de Moda, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior.
Para o deputado Carlão, esse Polo Regional de Moda vai significar muito para Parisi, pois vai atrair pessoas de outras cidades que vão em busca de conhecimentos na área, o que provocará uma movimentação na cidade. “Além disso, é uma oportunidade de capacitação profissional para muita gente e de geração de emprego e renda. Quero parabenizar a dona Lu Alckmin pela excelente escolha de Parisi para instalar uma unidade da Escola de Moda e também a prefeita Gina, por mais esta conquista”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário