segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa da inauguração de aparelho para exames de câncer na Santa Casa


Aparelho é capaz de realizar exames de alta precisão em pacientes com câncer e custou US$ 1,5 milhão





O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou da inauguração, na noite de sexta-feira, do aparelho PET/CT (tomografia por emissão de pósitrons e tomografia computadorizada da Santa Casa de Votuporanga. O PET/CT faz o diagnóstico de tumores ósseos, hematológicos, ginecológicos, de mama, próstata, pulmão e outros, por exemplo, muito mais rápido e com muita precisão.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Júnior Marão; secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini; do provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana; do diretor da Divisão Regional de Saúde (DRS) em Rio Preto, José Victor Maniglia; do presidente da Fundação Pio XII (Hospital do Câncer de Barretos), Henrique Prata; do vereador José Carlos Leme de Oliveira, entre outras autoridades da região.
O deputado Carlão elogiou a equipe do médico Alexandre Parma, responsável pela aquisição do aparelho, avaliado em US$ 1,5 milhão. “Vocês são uns baluartes. Com este aparelho será possível fazer exames com precisão e os médicos terão muito mais segurança para realizar as cirurgias oncológicas”, acrescentou.
Carlão disse que “assim estamos construindo uma cidade de paz, com muitas parcerias. É um trabalho conjunto, para dar atendimento digno”. O deputado não se esqueceu também dos funcionários da Santa Casa. “Quero parabenizar a todos pelo compromisso e comprometimento dos funcionários do hospital”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário