terça-feira, 15 de maio de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa do lançamento da Frente Parlamentar pela redução da tarifa de energia


Movimento visa baratear de 20% a 30% as tarifas de consumo de energia, tanto de pessoas físicas como de empresas

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na última quinta-feira (dia 10), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustível, na Assembléia Legislativa.
De acordo com o deputado Carlão, a Frente Parlamentar tem como princípio baixar os valores das contas de luz no país. A partir deste lançamento teve início o movimento para baratear de 20% a 30% as tarifas de consumo de energia, tanto de pessoas físicas como de empresas.
“A população já paga muitos impostos, portanto é necessário lutarmos para reduzir a carga tributária, para que as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor”, disse Carlão.
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, disse que teriam que ser separados os valores de consumo de energia e os valores de impostos sobre o serviço. Para ele, o que também vem pesando demais nos custos da energia elétrica é a amortização dos gastos empreendidos nas instalações das usinas responsáveis pela geração.
Existe um acordo inicial nos contratos entre o governo e os empresários que coordenam esses empreendimentos para que a amortização seja feita em alguns anos, o que já ocorreu em muitas das usinas no território nacional.
Já foram contabilizados alguns ganhos com o funcionamento da frente federal, com a adesão do Poder Judiciário e dos parlamentos estaduais. Existe um abaixo assinado que deverá reunir três milhões de assinaturas pela desoneração de todos os encargos que sobrecarregam o preço da energia elétrica. Esse documento servirá de apoio às conclusões e trabalhos desenvolvidos pelas frentes, que se espalharão por todo o território nacional, facilitando a iniciativa da criação de posterior legislação que venha a regulamentar o setor. Ele pediu a todos que se unam a esse pacto popular, para o qual também valem as assinaturas virtuais.
Também participaram do evento vários deputados federais como César Halum (PSD-TO), que presidiu o evento; Arnaldo Jardim (PPS-SP), Junji Abe (PSD-SP), Ricardo Izar (PSD-SP), Geraldo Thadeu (PSD-MG), Raul Lima (PSD-RR), Julio César (PSD-PI), Leonardo Quintão (PMDB-MG), entre outros, além de empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário