sexta-feira, 22 de junho de 2012

Municípios da região assinam convênio do Creche Escola, conquistado pelo deputado Carlão Pignatari


Cerimônia aconteceu nesta quinta, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conseguiu a liberação de recursos para construção de Creches-Escolas nos municípios de Valentim Gentil, Magda, Riolândia, Cardoso, Santa Salete, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, São João das duas Pontes e Vitória Brasil. A assinatura de convênio aconteceu nesta quinta-feira (dia 21), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos prefeitos, além de secretários estaduais e autoridades.
Para participar do Programa, cada município deve fornecer terreno próprio e plano, medindo dois mil metros quadrados, abastecidos de redes de água, esgoto, energia elétrica, telefonia e divisas muradas.
O deputado Carlão Pignatari ressaltou que todo dinheiro aplicado na educação é bem aproveitado, porque visa preparar a criança que será o cidadão do futuro.
“A Creche-Escola é uma ótima opção para as mães, que podem ir para o trabalho tranquilas, sabendo que seus filhos ficarão bem cuidados. Por outro lado, é também excelente para a criança, que receberá uma atenção completa, com segurança e saúde”, disse Carlão
O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário