terça-feira, 10 de julho de 2012

Governo do Estado entrega 120 casas em Paulo de Faria


Deputado estadual Carlão Pignatari tem sido o interlocutor do município, encaminhando reivindicações ao governo





O governador Geraldo Alckmin entregou na última sexta-feira (dia 6), 120 casas na cidade de Paulo de Faria. Os imóveis foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A cerimônia contou também com a presença do secretário da Habitação em exercício, Marcos Penido, do prefeito Herley Torres Rossi, vereadores, prefeitos da região e população.
Ao discursar, o governador Alckmin disse: “Entregamos casas novinhas e com toda infraestrutura, como muro de divisa, calçada, pavimentação asfáltica e paisagismo. Já a conta de luz vai ser mais barata porque as casas têm placa de energia solar. Então, nós estamos economizando energia elétrica, aproveitando o sol e reduzindo a tarifa de energia da população”.
O conjunto habitacional em Paulo de Faria situa-se no prolongamento da Avenida José Conde de Souza, Jardim Redentor. Do total de famílias beneficiadas, 97% têm renda mensal entre um e três salários mínimos. O investimento da CDHU no empreendimento foi de R$ 7,3 milhões.
As moradias contam com as melhorias do novo padrão de qualidade da CDHU, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na pia da cozinha e banheiro, teto mais alto, laje, além de contar com sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro, um diferencial que diminui em até 30% a conta da energia. Na parte externa, as casas têm muro divisório entre os lotes, calçadas e paisagismo na frente, e ruas pavimentadas.
Em Paulo de Faria, a prefeitura doou o terreno e administrou as obras, com recursos da CDHU. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.
“Com a entrega dessas 120 unidades, nós completamos novecentas casas em Paulo de Faria desde o início do programa. Se a gente imaginar cinco pessoas em cada família, dá 4.500 pessoas. Quase metade da cidade realizou o sonho da casa própria”, comentou Alckmin.
O governador também atendeu ao pedido feito pelo prefeito Herley, para a construção de mais um conjunto habitacional. “Pode providenciar o terreno que vamos construir mais casas para a população de Paulo de Faria, que necessita de moradia”, disse Alckmin.
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) tem sido o interlocutor do prefeito Herley junto ao Governo do Estado, encaminhando as reivindicações que proporcionam melhorias e mais qualidade de vida para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário