terça-feira, 7 de agosto de 2012

Marli Pignatari representa deputado Carlão no 42° Bon Odori de Votuporanga

A esposa do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), Marli Beneduzzi Pignatari, representou-o na cerimônia de abertura da 42ª edição do Bon Odori, tradicional festa da colônia japonesa, ocorrida na noite do último sábado (dia 4). A festa foi realizada pela Ancevo (Associação Nipo Cultural e Esportiva de Votuporanga), no Ginásio de Esporte “Jane Maria de Lacerda Soares” – CSU (Centro Social Urbano) e reuniu aproximadamente 600 pessoas, além dos “dançarinos” de várias cidades. A abertura oficial foi feita pelo presidente da Ancevo, Ricardo Daidou Abê.
Hidehito Otuki, um dos organizadores do Bon Odori, disse: “Contamos com a presença de caravanas de toda a região, como São José do Rio Preto, Fernandópolis, Jales, Urânia, Palmeira D’Oeste e Santa Fé do Sul. Quero agradecer imensamente aos que compareceram, inclusive, ao promotor de Justiça, Eduardo Martins Boiati; à sra. Marli Pignatari, ao presidente do Sindicato Rural, José Emilio Menoia, e várias outras pessoas”.
A cerimônia é realizada anualmente para homenagear os espíritos ancestrais, unindo dança e canções fielmente orientais. A tradução de Obon é finado e Odori significa dança. “A cerimônia é para reverenciar os ancestrais e agradecer pela boa colheita, por isso, as coreografias consistem em movimentos delicados e simples, com gestos típicos do homem do campo, como colher, ceifar, semear, agradecer e festejar”, explica Hidehito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário