segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Deputado Carlão Pignatari conquista a construção de três escolas estaduais


Novos estabelecimentos de ensino serão em
Votuporanga e Valentim Gentil

Votuporanga vai ganhar mais duas unidades escolares e Valentim Gentil uma. São escolas da rede pública de ensino inseridas no Plano de Obras 2012/2014 da Secretaria da Educação do Estado, por solicitação do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
Em Votuporanga, será construída uma unidade no Residencial Colinas, Zona Norte da cidade, e outra no Conjunto Habitacional Jamir D’Antonio, também conhecido como Jardim dos Comerciários. Já em Valentim Gentil, a escola será no Jardim Espanha.
Esses estabelecimentos de ensino serão destinados a alunos de 5ª a 8ª série e ensino médio. Haverá seis classes em cada unidade, com autonomia de funcionamento nos três períodos, manhã, tarde e noite, ou seja, podem atingir até 1.800 alunos cada, dependendo da demanda.
De acordo com o cronograma do Plano de Obras da Secretaria da Educação, o início da construção está previsto para 2013 e o término em 2014.
“O Governo do Estado está atendendo a um pedido nosso, entendendo que logo vai aumentar muito o número de crianças e adolescentes que necessitam de espaços para estudar. Assim, Votuporanga e Valentim Gentil estarão preparadas para atender a essa demanda”, justificou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário