sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Deputado Carlão Pignatari incentiva adolescentes a conhecerem ações políticas parlamentares


Quatro estudantes da região foram selecionados para participar do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa

Quatro estudantes de escolas da região pertencentes à Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Votuporanga foram selecionados para participar do programa Parlamento Jovem Paulista 2012. O incentivo aos adolescentes da região foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que divulgou o programa em todas as escolas por intermédio da Diretoria de Ensino, que procurou os diretores dos estabelecimentos para inscrever seus alunos.
Ao todo, são 94 projetos de lei selecionados, entre os quais 59 da rede estadual de ensino. Cada aluno pode inscrever um projeto de lei. Para elaborar as propostas, os estudantes escolhem um entre 12 partidos temáticos, que contemplam as áreas de Cultura, Educação, Natureza, Agricultura, Emprego, Saúde, Segurança Pública, Habitação, Esporte, Juventude, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos.
Da região da DRE de Votuporanga foram escolhidos Gabriel Leal Bergamasco, do Partido da Educação, aluno da Escola “Pedro Pedrosa”, de Nhandeara; Thalita de França da Silva, Partido da Natureza, estudante da Escola “Antonio Perciliano Gaudencio”, do Distrito de Ida Iolanda, município de Nhandeara; Bruno Henrique da Silva, Partido da Educação, da Escola “Porfírio Pimental”, de Macaubal; e Gabriela Horta Macedo, Partido da Educação, da Escola “Gentila Guizzi Pinatti”, de Sebastianópolis do Sul.
As sessões especiais do Parlamento Jovem serão realizadas na Assembleia Legislativa, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de novembro. Os estudantes apresentarão e votarão as propostas conforme os trâmites previstos pela Casa.
Essa é a 14ª edição do Parlamento Jovem Paulista. O programa foi instituído com o objetivo de proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado a experiência de conhecer e desempenhar funções pertinentes ao cotidiano de um parlamentar.
Os jovens irão apresentar seus projetos de lei na tribuna em até três minutos. Após a apreciação na sessão especial, os projetos são publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo. A cada ano são alternados estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Neste ano, apenas alunos do Ensino Fundamental participam.
“É muito importante estimularmos a transmissão de conhecimentos, mostrar para esses jovens como são feitas as leis, como atuam os deputados na formulação de projetos, que, depois de aprovados, são transformados em benefícios que vão melhorar a vida das pessoas. Espero que todos tenham uma ótima participação e possam tirar proveito para suas vidas”, comentou o deputado Carlão Pignatari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário