terça-feira, 13 de novembro de 2012

Deputado Carlão Pignatari recepciona na Assembleia Legislativa sete jovens parlamentares da Região Noroeste Paulista sete jovens parlamentares da Região Noroeste Paulista

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) recepcionou, na quinta-feira (dia 8), os sete alunos das escolas da região Noroeste Paulista que participaram do Parlamento Jovem Paulista, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ao todo, foram 94 parlamentares jovens de todo o Estado que foram recebidos no Hall Monumental da Assembleia Legislativa, pelo deputado e presidente da Casa, Barros Munhoz, e os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Aldo Demarchi (DEM) e Célia Leão (PSDB).
Barroz Munhoz explicou o funcionamento do Legislativo, sua competência de legislar, fiscalizar e destacou seu papel mais impor tante, segundo ele, que é o de representar a população. “Político bom é o que faz a verdadeira política. E o que é a verdadeira politica? É servir ao povo. Perceber os anseios do povo”, explicou Munhoz.
Os jovens tomaram conta da Assembleia Legislativa, em uma festa da democracia que é levada muito a sério: o Parlamento Jovem, iniciativa que anualmente transforma alunos em deputados, para um dia de exercício da atividade parlamentar.
Os alunos da região Noroeste Paulista recepcionados pelo deputado estadual Carlão Pignatari foram: Thalita de França da Silva, da escola EE Antônio Gaudêncio de Ida Iolanda – Distrito de Nhandeara; Gabriel Horta Macedo, da escola EE Gentila Guizzi Pinatti, de Sebastianópolis do Sul; Amanda da Cruz de Souza, da escola EE Manoel dos Santos, de Magda; Gabriel Leal Bergamasco, da escola EE Pero Pedrosa, de Nhandeara; Gabrielle Cardoso Martins, do Colégio XI de Agosto, de Santa Adélia; Samuel Tabareli, da escola EE Dr. Mitsusada Umetani, de Pereira Barreto, e o aluno Bruno Henrique da Silva, da escola EE Porfírio Pimentel de Macaubal.
Segundo o deputado Carlão Pignatari, “foi sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade. Acreditamos que este é o melhor caminho para a formação de cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de um Estado mais democrático, mais justo e mais desenvolvido”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário