quarta-feira, 27 de março de 2013

Carlão reivindica Programa Melhor Caminho para Itapura


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito do município de Itapura, Jerry Jeronymo de Oliveira, em audiência, nesta segunda-feira (dia 25), com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi. Na oportunidade, o deputado reivindicou a inclusão de Itapura no "Programa Melhor Caminho.
O prefeito Jerry disse que a cidade possui uma malha de estradas de terra grande e com dificuldade de trânsito em vários pontos, no total de 12 quilômetros, na estrada rural ITA 3. Segundo o prefeito, a situação vem se agravando com o período das chuvas e tem prejudicado muito o transporte de alunos e os produtores rurais.
A secretária Mônika informou que encaminhará a solicitação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pediu ao prefeito que entre em contato com a usina sucroalcooleira, instalada próximo ao município, para uma possível parceria na manutenção da estrada.
O Programa Melhor Caminho, desenvolvido pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), prevê convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e as prefeituras, para uso, conservação e preservação do solo agrícola.
"São estradas de utilidade nas áreas agrícolas, ligando a cidade e propriedades rurais, por isso precisam estar em boas condições de uso", finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário