terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito de Mira Estrela na assinatura de convênio com governo


O município de Mira Estrela vai receber R$ 171 mil do Governo do Estado, para a construção de fossas sépticas na zona rural. O convênio com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), órgão da Secretaria estadual de Recursos Hídricos, foi assinado pelo prefeito Antonio Carlos Macarrão do Prado, com acompanhamento do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), na tarde desta quarta-feira (dia 10), no Palácio dos Bandeirantes.
Na oportunidade, o governador Geraldo Alckmin avalizou 238 convênios com 182 municípios do Estado, com a distribuição de R$ 108 milhões para as áreas de educação, saneamento e recursos hídricos, meio ambiente, Defesa Civil, e Planejamento.
De acordo com o prefeito Macarrão, as fossas sépticas são de extrema necessidade na zona rural, pois assim será possível reter os despejos domésticos, de modo a permitir sedimentação dos sólidos e retenção do material graxo contido nos esgotos, transformando-os bioquimicamente, em substâncias e compostos mais simples e estáveis.
A fossa séptica é um dispositivo de tratamento de esgotos destinado a receber a contribuição de um ou mais domicílios e com capacidade de dar aos esgotos um grau de tratamento compatível com a sua simplicidade e custo.
"Com a construção dessas fossas, será possível impedir o perigo de poluição de mananciais destinados ao abastecimento domiciliário, a alteração das condições de vida aquática nas águas receptaras  e a poluição de águas subterrâneas, de córregos e rios e de águas utilizadas para rebanhos e na horticultura", explica o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário