terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputado Carlão Pignatari conquista R$ 30 mil para Estrela d'Oeste


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou R$ 30 mil do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), órgão da Secretaria estadual de Recursos Hídricos, para o município de Estrela d'Oeste. O prefeito da cidade, Pedro Itiro, assinou o convênio na tarde desta quarta-feira (dia 10), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
Pedro Itiro disse que os recursos serão utilizados para a elaboração de um plano municipal de gestão de resíduos sólidos. Os resíduos sólidos, conhecidos como lixo, são resultantes das atividades do homem e dos animais e descartados ou considerados como imprestáveis e indesejáveis.
O deputado Carlão Pignatari explicou que para a elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos deve-se realizar levantamentos e análises dos diversos tipos de resíduos, do modo de geração, formas de acondicionamento na origem, coleta, transporte, processamento, recuperação e disposição final utilizado atualmente.
"O homem produz toneladas de lixo diariamente e é necessário darmos uma destinação adequada a esses resíduos para que possamos evitar a poluição do meio ambiente. Temos que deixar o meio ambiente limpo para as futuras gerações", finalizou Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário