terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputado Carlão Pignatari conquista recursos para Meridiano realizar obras de macrodrenagem


O prefeito de Meridiano, Aristeu Baldin, assinou convênio com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), órgão da Secretaria estadual de Recursos Hídricos, para receber recursos financeiros que serão investidos em obras de macrodrenagem no município. Aristeu estava acompanhado do deputado Carlão Pignatari (PSDB).
A cerimônia foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin e marcou a assinatura de 238 convênios com 182 municípios paulistas nesta quarta-feira (dia 10), no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com o prefeito Aristeu, os recursos, conquistados pelo deputado Carlão Pignatari, serão utilizados em projetos de macrodrenagem em todo o município, para combater erosões em pontos críticos, principalmente próximo das estradas municipais sem pavimentação e ainda proteger minas e nascentes.
O Fundo Estadual de Recursos Hídricos tem por objetivo dar suporte financeiro à Política Estadual de Recursos Hídricos e busca apoiar estudos, implementação e manutenção de projetos de aproveitamento e gestão dos recursos hídricos, visando o desenvolvimento sustentável.
"É necessário que se realizem obras que visam proteger o meio ambiente para que a população tenha mais segurança ao transitar pelas estradas e a futura geração receba um local com condições adequada de sobrevivência", destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário