segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deputado Carlão Pignatari lembra prefeitos sobre linha de crédito para obras de acessibilidade


Linha de Acessibilidade Urbana financiará projetos para pessoas com deficiência visual, auditiva, física, motora ou intelectual

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) está comunicando todos os prefeitos da região Noroeste Paulista que desejam implantar planos de acessibilidade em prédios e espaços públicos municipais, que podem contar com uma linha de crédito especial. A Linha de Acessibilidade Urbana, lançada pelo Governo do Estado, em parceria com a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), tem juros subsidiados pelo Estado e prazo de até 72 meses.

De acordo com o deputado Carlão, a Linha de Acessibilidade financia projetos para pessoas com deficiência visual, auditiva, física, motora ou intelectual, por meio de obras de iluminação, sonorização ou comunicação visual, supressão de barreiras arquitetônicas, aquisição de máquinas e equipamentos, incluindo tecnologias assistivas, entre outras.

Além disso, lembra o deputado Carlão, a Desenvolve SP conta ainda com outras seis linhas de financiamento para os municípios com juros a partir de 0,49% ano mês (+IPC/FIPE).

“Trata-se de uma importante ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios que desejam realizar obras de acessibilidade. Temos que pensar, também, nas pessoas que são portadoras de alguma deficiência e necessitam de instrumentos para facilitar seu acesso aos órgãos públicos”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário