terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputado Carlão Pignatari participa de solenidade de formatura da Polícia Militar


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, juntamente com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, da formatura de novos mestres e doutores do Curso Superior da Polícia Militar e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, na última sexta-feira (dia 12). O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.
Participaram também do evento o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira. Durante a cerimônia, foram assinados 11 convênios para a Atividade Delegada, além de outros três eu preveem reformas e ampliações de delegacias do interior.
Os cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Superior de Polícia (CSP) são oferecidos pelo Departamento de Altos Estudos de Segurança e representam a oportunidade para que um oficial da PM suba na escala hierárquica da corporação. O objetivo do programa é desenvolver potencialidades, além de aperfeiçoar cada policial de maneira técnico-profissional.
Os majores que participaram do Curso Superior de Polícia poderão se tornar tenentes-coronéis. Eles têm no mínimo seis meses no cargo. Foram formados 38 doutores em Polícia e 199 mestres sendo um do estado do Amazonas.
“O Estado investe na carreira militar, proporcionando a oportunidade para que os oficiais possam receber informações específicas para melhorar, cada vez mais, a atuação da nossa polícia”, disse o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário