quarta-feira, 3 de abril de 2013

Deputado Carlão Pignatari reivindica Polo Regional de Seringueira para a região Noroeste


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reiterou o pedido da instalação de um Polo Regional do Noreste Paulista, um centro de excelência em seringueira, em Votuporanga, na semana passada, em audiência com a secretária do Meio de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi. Participou da audiência também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade, Diego Vicentini.
Carlão argumentou que a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) de Votuporanga já possui técnicos capacitados, considerados, inclusive, os melhores pesquisadores nessa cultura no Brasil. O deputado acrescentou que os dois polos com maior destaque no cultivo da seringueira no Estado de São Paulo são Votuporanga e Pindorama.
Para Carlão, como a região Noroeste Paulista desponta como grande produtora de seringueira, a instalação de um centro de excelência para maior desenvolvimento e oferecimento de tecnologias avançadas aos produtores seria um avanço muito grande para o Estado, principalmente na geração de novas fontes de renda.
Na oportunidade, Carlão e Diogo Vicentini convidaram a secretária Mônika para visitar Votuporanga e região. A secretária disse que ainda neste semestre visitará a região e a população poderá contar com o seu apoio para a instalação do Centro de Pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário