quinta-feira, 4 de abril de 2013

Para deputado Carlão Pignatari, programa “Melhor Gestão, Melhor Ensino” vai beneficiar 65 mil educadores


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) elogiou a iniciativa do governador Geraldo Alckmin, que anunciou nesta terça-feira (dia 2) o programa “Melhor Gestão, Melhor Ensino”. Para o deputado, o programa vai contribuir para o aprimoramento de 65 mil educadores da rede estadual e beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.

O novo programa tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O objetivo é aprimorar a formação dos gestores e professores para melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.

De acordo com as diretrizes do programa, serão debatidos temas como matrizes curriculares, avaliação, metodologias e práticas pedagógicas e oficinas sobre gestão, matemática e produção de texto.

A formação será dividida em três etapas, sendo a primeira delas voltada aos professores-coordenadores de núcleos pedagógicos e supervisores de ensino. O segundo curso será direcionado a gestores (diretores, vice-diretores e professores-coordenadores) e a docentes de língua portuguesa e matemática de escolas estaduais de Ensino Fundamental que atendem alunos do 6º ao 9º ano.

A terceira etapa, prevista para o segundo semestre, visa oferecer formação continuada, a distância, a todos os profissionais envolvidos na ação, de modo a proporcionar apoio e acompanhamento constante.

“Os educadores vão receber uma carga muito grande de informações, articulando os conteúdos das diferentes áreas para o aprimoramento das competências leitora e escritora dos estudantes”, comenta o deputado. “O Estado tem criado instrumentos para potencializar os educadores, que, por sua vez, ficam cada vez mais aptos a aplicar um ensino de qualidade. Temos que trabalhar e desenvolver a capacidade de nossos estudantes, para que no futuro possam ter melhores oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário