sexta-feira, 24 de maio de 2013

Deputado Carlão Pignatari reitera pedidos de programas da Secretaria da Agricultura para a região Noroeste


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reiterou pedido junto à Secretaria da Agricultura a liberação dos programas Melhor Caminho, Hortalimento e Cozinhalimento para municípios da Região Noroeste Paulista. O deputado esteve em audiência com a secretária Mônika Bergamaschi na manhã desta quinta-feira (dia 23).
Carlão explicou que vários municípios da região necessitam do Programa Melhor Caminho, pois muitas estradas rurais estão em péssimas condições de tráfego, devido à utilização contínua de veículos pesados que transportam cana-de-açúcar para as usinas.
Sobre o programa Hortalimento, Carlão solicitou a assinatura de convênio com os municípios, para destinar recursos para a instalação de estufas e aquisição de equipamentos para o cultivo de hortaliças e plantas aromáticas em hortas e ambientes protegidos.
Para finalizar, o deputado informou também que o Programa Cozinhalimento, beneficiará os municípios na instalação de cozinhaspilotos experimentais, além da realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos que orientam o combate ao desperdício, e a adequada manipulação dos alimentos e seus aproveitamentos.
“São programas de extrema importância para os municípios da região Noroeste Paulista que têm vocação agrícola e necessitam de estradas bem conservadas e programas de cultivo de hortaliças e de nutrição”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário