quinta-feira, 27 de junho de 2013

Deputado Carlão Pignatari anuncia licitação para rotatória fechada em Riolândia

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) anunciou nesta terça-feira (dia 18) que o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou o Edital 065/13-CO, para a contratação de empreiteira para a realização de obras e serviços de melhorias no trevo localizado no km 572+230m da rodovia Waldemar Lopes Ferraz (SP 322), acesso a Riolândia. No local, de acordo com o edital, será construído um dispositivo em nível, tipo rotatória fechada. O edital inclui, também, a elaboração de projeto executivo. A obra da rotatória está orçada em R$ 1.755.197,65.
A recuperação da SP 322 foi reivindicada pelo deputado Carlão Pignatari ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e obteve a autorização do governador do Estado, Geraldo Alckmin. A rodovia liga a cidade de Cardoso a Riolândia e encontra-se em péssimo estado de conservação, devido ao volume de água das chuvas e também ao intenso tráfego de veículos pesados. Naquele trecho trafegam muitos caminhões que transportam cana-de-açúcar para as usinas. A recuperação total da rodovia está orçada em R$ 7,5 milhões.
Segundo o deputado Carlão, o DER vai construir, inicialmente, a rotatória, porque o local oferece muitos riscos para os motoristas. O trevo de acesso à cidade fica em uma lombada, com pouca visibilidade, e no local têm sido registrados inúmeros acidentes graves.

“A rotatória fechada obrigará os motoristas a reduzirem a velocidade para fazer o contorno, o que, automaticamente, eliminará os riscos de acidente. Agora, estamos aguardando o DER publicar o edital para a recuperação da pista, pois trata-se de uma estrada muito utilizada em nossa região”, disse o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário