terça-feira, 30 de julho de 2013

Deputado Carlão Pignatari cobra aumento do efetivo da Polícia Militar para a região





O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) voltou a insistir, ao coronel Azor Lopes da Silva Júnior, Comandante do Policiamento do Interior (CPI-5), o aumento do número de efetivo da Polícia Militar de Votuporanga e região.
A reivindicação foi feita durante a inauguração do Núcleo de Mediação Comunitária da Polícia Militar, em Votuporanga. O evento contou com a presença do major Pedro César Macera, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis; do deputado federal João Dado; o prefeito Júnior Marão; o prefeito de Riolândia, Sávio Nogueira Franco Neto; o juiz José Manoel Ferreira Filho; os promotores Eduardo Martins Boiati e José Vieira da Costa Neto; do vereador Eliezer Casali, entre outras autoridades.
Carlão explicou para o comandante Azor que a quantidade de efetivo é a mesma de há 20 anos e desde então não obteve um aumento. “Estamos precisando muito de ajuda, pois daqui quarenta dias a região contará com mais um CDP no município de Riolândia”, explicou o deputado. Carlão disse ao coronel Azor que o pedido também já foi feito pelo prefeito de Riolândia, Sávio Nogueira Franco Neto, que também está preocupado com a situação.
Na oportunidade o comandante Azor apresentou um balanço do trabalho da Polícia Militar mostrando a redução da criminalidade na cidade e região. Azor disse que para resolver a situação, atendendo à solicitação do deputado Carlão irá aguardar a designação dos novos policiais para a 3ª Companhia e, conforme a necessidade, deverá fazer alguns remanejamentos de vagas, para suprir a deficiência existente em Votuporanga.
O comandante elogiou o trabalho do deputado na região, “Carlão é um deputado presente e está sempre buscando ajudar a melhorar a segurança de toda a região. É um grande parceiro da Polícia Militar”, disse Azor. 
Carlão por sua vez agradeceu o comandante por sempre atender as reivindicações de Votuporanga e região e disse que será de grande importância mais policiais nas ruas. “Votuporanga e região necessitam urgentemente de mais PMs e tenho certeza que até o final deste ano o nosso efetivo terá um aumento, estarei trabalhando para isto”, concluiu o deputado Carlão.
O Núcleo de Mediação Comunitária inaugurado em Votuporanga será um ponto de atendimento do público em geral, nos casos em que houver a necessidade de mediação comunitária de conflito que esteja relacionado a ocorrências passíveis de mediação (tais como injúria, calúnia, difamação, dano, exercício arbitrário das próprias razões, outras fraudes, conflitos familiares e de vizinhança, etc). O Núcleo será conduzido pelos sargentos e oficiais da Polícia Militar de Votuporanga.

Para o deputado Carlão Pignatari o Núcleo será bem vindo para a cidade, pois pequenos casos de conflitos da população serão sanados. “A população de Votuporanga terá um grande benefício, pois vai trazer resultados positivos para as pessoas e também no trabalho da Polícia Militar”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário