terça-feira, 30 de julho de 2013

Deputado Carlão Pignatari diz que governo do Estado melhorou repasses para as entidades

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta quinta-feira (dia 25), da abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Centro Social de Votuporanga. O evento teve como tema ‘A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS’ e foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.
O deputado, que integra a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ressaltou que o governo do Estado aumentou o valor dos repasses para as entidades e vem dispensando atenção especial para a criação e construção de novos CRAS e CREAS (Centros de Referência e Assistência Social). “Mas não podemos parar por aí; temos que pleitear mais recursos para a assistência social”, frisou.
Para Carlão, “o Estado tem por obrigação gerir a assistência social, adequando os modelos de gestão e cofinanciamentos propostos pelo SUAS e oferecer o que há de melhor para a sociedade, neste caso representada pelas entidades assistenciais que prestam atendimento a crianças, adolescentes e idosos”.
Participaram ainda da abertura da Conferência, secretária municipal de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari; a presidente do Conselho, Nilza Moreira Alves; o prefeito Júnior Marão, a diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Fernandópolis, Flávia Rezende, e o palestrante Fernando Antônio Brandão, que falou sobre o tema “Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social”.
A secretária Marli Beneduzzi Pignatari destacou que os envolvidos com o setor de assistência social devem estar atentos para encontrar a soluções que cheguem às entidades.
Nilza disse que a Conferência propõe uma avaliação de como estão sendo realizados os atendimentos, o financeiro de serviços, projetos, programas, benefícios e assim propor melhorias e mudanças necessárias. Por sua vez, Flávia Rezende frisou que é um momento de mobilização de todos, cujo objetivo é fazer com que a população seja bem atendida.
Carlão ressaltou ainda que a Conferência Municipal é um evento preparatório para as conferências regional, que acontecerá em Fernandópolis, e estadual, a realizar-se em São Paulo, no início de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário