terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado Carlão Pignatari recebe título de Cidadão Honorário em Riolândia











O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi homenageado pela Câmara Municipal de Riolândia com o título de Cidadão Honorário do Município. A entrega da honraria aconteceu durante sessão solene daquele Legislativo, realizada na noite de sexta-feira (dia 23). Na oportunidade, também foi homenageado o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini.
O autor da honraria para o deputado Carlão é o vereador Francisco Ferreira Lima - Jacaré, presidente da Câmara Municipal, que justificou que “o deputado Carlão apresenta algumas características pessoais que são essenciais aos grandes líderes políticos, como capacidade para unir pessoas que estejam engajadas em realizar trabalhos que atendam à demanda social, é um homem público que se dedica ao trabalho e ao desenvolvimento, gerando empregos e espalhando alegria, amizade e comprometimento em suas ações. É um homem corajoso, que ainda muito jovem saiu às ruas e expôs o seu nome à apreciação popular, recebendo uma resposta da sua forma de administrar com mais de 80% de aprovação. Grande defensor da nossa região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, não teme os desafios políticos e mantém-se integrado com todos os municípios da região, levando para a bancada, os nossos anseios e necessidades”.
A sessão solene contou com a presença de diversas lideranças regionais, entre os quais os prefeitos Sávio Nogueira Franco Neto, de Riolândia; Herley Torres Rossi, de Paulo de Faria; e Mauro Vagner Pascoalao; vereadores da cidade e da região; os delegados de Polícia Celso Reis Bento, do Deinter-5, Osny Marchi, seccional de Votuporanga, Elízio Ferreira, de Cosmorama e em exercício em Riolândia, e Thiago Silva Pereira, de Riolândia; o diretor técnico da Penitenciária, Valmor Lopes Silva, e convidados.
Representando o secretário Júlio Semeghini, recebeu o título o assessor parlamentar Marcos Vinicius de Toledo, que estava acompanhado do também assessor João Sabino Filho. A homenagem a Semeghini foi proposta pela ex-vereadora Izabel Maria de Araújo Barcelos – Bela, que também discursou enaltecendo a figura do secretário e todo trabalho que ele realiza por Riolândia. O título ganhou o reforço do pedido do vereador Roberto Mega.
Dentre as conquistas de Carlão para Riolândia, foram citados uma van para a Assistência Social; recursos para construção das praças da Juventude e da Bíblia; recursos para reforma da Delegacia de Polícia; solicitação Recursos para construção de uma creche escola; recursos para a construção de canchas de bocha;  regularização e recuperação da rodovia Waldemar Lopes Ferraz (SP 322) que liga a cidade de Cardoso a Riolândia, em fase de licitação; recursos para a construção de um Centro de Tradição Nordestina, uma espécie de centro comunitário; conquista de quatro aparelhos de ar condicionado para a Igreja Matriz; recursos para a construção de galerias para escoamento de águas pluviais no município; Liberação de obras do trevo de acesso ao município na rodovia Waldemar Lopes Ferraz. No local será construído um dispositivo em nível, tipo rotatória fechada; reivindicação ao secretário Meio Ambiente, Bruno Covas, de liberação de recursos para a construção de um barracão que funcionará como um centro de reciclagem.
O deputado Carlão agradeceu a homenagem e destacou que a cidade de Riolândia é outra hoje, pois “possui um grupo político que tem comprometimento com a população, que realiza e trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Para Carlão, seu compromisso para com a cidade “já era grande e agora aumentou mais ainda”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário