terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado Carlão Pignatari recepciona senador Aécio Neves em Barretos


O deputado estadual Carlão Pignatari, acompanhado dezenas de lideranças do PSDB do interior de São Paulo, recepcionou, no último sábado (dia 24), em Barretos, o senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, em visita política e à Festa do Peão de Boiadeiro, considerada a maior do Brasil.
Na oportunidade, os tucanos lançaram a pré-candidatura de Aécio Neves à Presidência da República para 2014. Aécio negou o tom eleitoral, mas afirmou que a série de viagens que iniciou pelo país é "a caminhada do PSDB rumo à Presidência".
Com críticas ao governo federal, principalmente, na área da saúde, o senador visitou o Hospital de Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento da doença, depois se reuniu com cerca de 70 prefeitos da região.
Aécio afirmou que a importação de médicos cubanos pelo governo brasileiro é "extremamente grave" porque o país vai "remunerar o governo autoritário cubano e não os médicos" do serviço público.
Ele negou ter preconceito com a origem dos médicos e disse que o déficit ocorre por causa da "ausência de estímulos do governo federal às boas universidades".
Na visita ao hospital, o presidente do PSDB criticou o financiamento à saúde feito pelo governo federal. Segundo ele, Estados e municípios estão hoje em dificuldades financeiras porque "há pouca generosidade de financiamento" por parte do governo. Ele também atacou a crise vivida pelas Santas Casas por falta de recursos.

O deputado Carlão Pignatari disse que o partido tem grandes nomes e que todos têm o direito de se posicionar. “Vivemos numa democracia e, portanto, todos podem se manifestar e pleitear o direito de disputar a Presidência. O senador Aécio Neves, além de presidente nacional do partido, é também uma grande liderança nacional”, destacou Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário