terça-feira, 27 de agosto de 2013

Recursos para reforma da Prainha de Paulo de Faria


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência, nesta quinta-feira (dia 22, no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário adjunto da Casa Civil, Rubens Cury, a quem reiterou reivindicação do prefeito Herley Torres Rossi, de Paulo de Faria, para a liberação de pelo menos R$ 200 mil para diversas obras de infraestrutura na Prainha Artificial da cidade. O pedido inicial feito em março era de R$ 350 mil, porém o prefeito tem pressa em reabrir a prainha a frequência de turistas.
De acordo com Herley, a liberação dos recursos se faz necessária e urgente, “por ser imperiosa a reforma e adequação (paisagismo) da prainha, local de eminente interesse turístico às margens do Rio Grande, pois a referida prainha está em péssimo estado de conservação”.
Em seu pedido, acrescenta o prefeito Herley, que “também se faz extremamente necessária a realização de obras de infraestrutura, no tocante à rede de esgoto, na prainha artificial, pois que no referido local foram interditadas as atividades relacionadas à utilização da mencionada rede de esgoto sanitário”. A interdição se deu por Decreto, em novembro de 2012, com a justificativa de que há o risco de proliferação de doenças de veiculação hídrica.

Para o deputado Carlão, o governo precisa acelerar o processo e liberar os recursos para Paulo de Faria, pois a prainha artificial é uma fonte de renda para o município e atrai centenas de pessoas, todos os finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário