sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Deputado Carlão Pignatari e secretária da Agricultura inauguram melhoramentos em Indiaporã






O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e a secretária de Estado de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, inauguraram, nesta quinta-feira (dia 12), três importantes benefícios para o município de Indiaporã. Foram entregues 7,5 quilômetros do Programa Melhor Caminho, o projeto Hortalimento e uma Estação Meteorológica Automatizada.
Participaram da cerimônia diversas autoridades, entre as quais a prefeita Elaine Rocha e seu esposo Ricardo; o vice-prefeito Adérito Camargo Ferreira da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Celso Rodrigues de Almeida, e as vereadoras Joana Darc Rodrigues e Lourdes Alves de Oliveira Jesus.
Do programa Melhor Caminho, 5,150 quilômetros são da Estrada Municipal João Scatolin (INP 010) e 2,450 quilômetros da Estrada Municipal Luiz Teodoro de Oliveira (INP 050). É um programa de interesse social destinado à execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra visando a conservação e preservação do solo agrícola.
Já o programa Hortalimento, que em Indiaporã será pelo sistema de hidroponia, tem o objetivo de oferecer à população de baixa renda acesso à alimentação saudável e remuneração pelo cultivo de verduras e vai beneficiar o Centro de Convivência do Idoso, a Associação Antialcoólica, os estudantes da cidade, com reforço da merenda escolar, além de outros projetos sociais.
A estação meteorológica é o local onde são recolhidos dados para análise do tempo. Possui instrumentos de medição e registo das variáveis meteorológicas/climáticas e os seus dados são atualizados a cada 20 minutos, podendo orientar, principalmente, nas práticas da agricultura.
Ao discursar, a secretária Mônika Bergamaschi falou dos financiamentos que estão à disposição, principalmente dos micro, pequenos e médios produtores rurais. Informou que a prefeita Elaine havia lhe pedido mais uma etapa do programa e que iria levá-lo para estudar com carinho.
Na oportunidade, a prefeita Elaine agradeceu o empenho do deputado Carlão e a ajuda que o governo do Estado vem dando ao município. Também anunciou que, com o apoio de Carlão, vai encaminhar pedido à CDHU para a construção de mais 110 casas populares.

Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari enalteceu o compromisso e os investimentos que o governo do Estado vem fazendo na região, destacando como a maior obra a duplicação da rodovia Euclides da Cunha. Falou dos benefícios do Melhor Caminho e do Hortalimento, “programas que vão colaborar muito para melhorar a vida das pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário