sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deputado Carlão Pignatari apoia Saev em projeto de construção de mais dois poços profundos



O deputado estadual Carlão Pignatari apoia a Saev Ambiental (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) no projeto que visa a construção de mais dois poços profundos na cidade. A autarquia, responsável pela captação e abastecimento de água no município, foi contemplada pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, com um empréstimo de R$ 23 milhões para a perfuração de dois poços profundos.
O prefeito Junior Marão e o superintendente Oscar Guarizo anunciaram que um poço será na região sudeste da cidade, nas proximidades do bairro dos Comerciários, e o outro na zona oeste, no Conjunto Habitacional Monte Verde. De acordo com Marão, os recursos são provenientes de um pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que prevê investimentos de R$ 13,5 bilhões em saneamento e pavimentação para 1.198 municípios.
“Trata-se de um projeto para o futuro, para não deixar que a cidade tenha problemas com abastecimento de água pelo menos nos próximos 30 anos. São mais dois poços que, somados ao sistema já existente, vão garantir água de boa qualidade para cerca de 130 mil habitantes (atualmente o município tem 85 mil)”, disse o prefeito.
Marão explicou ainda que é um projeto semelhante ao da construção da estação de tratamento de esgotos, na época em que o prefeito era o Carlão. A obra começa em 2014 e tem previsão de término para 2015.
Por sua vez, o deputado Carlão lembrou da perfuração do primeiro poço, na Vila Muniz, na administração do prefeito Mário Pozzobon, e do segundo, em sua gestão, na Zona Norte da cidade. “É um empréstimo que a Saev terá 20 anos para pagar e de extrema necessidade, pois, não podemos correr o risco de desabastecimento de água e somente com investimentos vamos garantir o bem estar de todos”, ressaltou.
Guarizo informou que a Saev tem total condições de assumir esse empréstimo. Disse também que cada poço terá aproximadamente 1.450 metros de profundidade e vai jorrar 450 metros cúbicos de água por hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário