terça-feira, 22 de outubro de 2013

Deputado Carlão Pignatari e prefeito Junior Marão trazem programa do PPAIS para Votuporanga

Programa do governo estadual estimula a produção e garante a comercialização dos produtos da agricultura familiar

Em recente evento, o deputado Carlão 
esteve com Marco Pilla, do Itesp
O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito Junior Marão trazem o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) para Votuporanga. A palestra de lançamento será nesta sexta-feira (dia 25), às 9h30, na Câmara Municipal, e será proferida pelo diretor executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras), Marco Pilla.
O programa PPAIS tem como objetivo a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. O Estado é o principal comprador dos produtos da agricultura familiar, permitindo a melhora da qualidade de vida dos que trabalham no campo.
O governo utiliza no mínimo 30% das verbas estaduais destinadas à compra de alimentos para adquirir produtos oriundos da agricultura familiar, in natura e manufaturados, até o limite de R$ 12 mil anuais por família. O governo compra frutas, verduras, legumes e outros alimentos que serão utilizados para a produção de refeições em órgãos estaduais como hospitais, escolas, presídios, entre outras instituições. A partir de 2014, o teto subirá para R$ 22 mil.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, o PPAIS oferece oportunidades para melhorar a vida das pessoas. Todos os agricultores familiares podem participar, basta comparecer às Casas da Agricultura da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). “O PPAIS estimula a agricultura familiar e reconhece a importância do homem do campo para o desenvolvimento dos municípios e do Estado”, finaliza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário