quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Diretor do Itesp lança Programa da Agricultura de Interesse Social em Votuporanga, nesta sexta-feira

Convite foi feito pelo deputado Carlão
Pignatari e prefeito Junior Marão

O diretor executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras), Marco Pilla, fará o lançamento do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) em Votuporanga, nesta sexta-feira, a partir das 9h30, na Câmara Municipal. O convite foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari e pelo prefeito Junior Marão.
O programa PPAIS tem como objetivo a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. O Estado é o principal comprador dos produtos da agricultura familiar, permitindo a melhora da qualidade de vida dos que trabalham no campo.
O governo utiliza no mínimo 30% das verbas estaduais destinadas à compra de alimentos para adquirir produtos oriundos da agricultura familiar, in natura e manufaturados, até o limite de R$ 12 mil anuais por família. O governo compra frutas, verduras, legumes e outros alimentos que serão utilizados para a produção de refeições em órgãos estaduais como hospitais, escolas, presídios, entre outras instituições. A partir de 2014, o teto subirá para R$ 22 mil.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, o PPAIS oferece oportunidades para melhorar a vida das pessoas. Todos os agricultores familiares podem participar, basta comparecer às Casas da Agricultura da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). “O PPAIS estimula a agricultura familiar e reconhece a importância do homem do campo para o desenvolvimento dos municípios e do Estado”, finaliza o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário