sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeitos da região na assinatura de convênio com CDHU

O deputado estadual Carlão Pignatari acompanha diversos prefeitos da região Noroeste Paulista em cerimônia de assinatura de convênios com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), nesta sexta-feira (dia 22). O ato será no auditório da Prefeitura de São José do Rio Preto (9º andar), às 16 horas, com a presença do secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres.
Os prefeitos assinarão convênios para aquisição de terrenos e construção de novas unidades habitacionais. Esses recursos são referentes ao anúncio que o governador Geraldo Alckmin fez recentemente, visando facilitar o acesso para a compra de terreno na construção de unidades habitacionais. O governo repassará R$ 2 mil para auxiliar na construção de cada casa.
 Vão receber também recursos do PEM (Programa Especial de Melhorias), para a realização de obras de infraestruturas, como asfalto, pavimentação, guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, entre outros; recursos do Programa Cidade Legal, que oferece apoio técnico às prefeituras para regularização de títulos habitacionais localizados em área urbana; e convênio da Casa Paulista, que subsidiará a aquisição da casa própria para servidores públicos, ampliando o poder de compra dos servidores e facilitando o acesso ao crédito imobiliário.

“A região Noroeste Paulista está apresentando um rápido crescimento e, com a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, as demandas em todos os setores vão aumentar. O governo vem se preocupando em oferecer melhores condições de moradias para toda a população. O setor habitacional é muito importante na vida das pessoas, porque se trata da maior conquista de cada família, a realização do sonho da casa própria”, finalizou o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário