quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deputado Carlão Pignatari eleva de 86 para 328 o número de bolsas do Escola da Família na Unifev

A partir de 2014 será mais fácil conseguir uma bolsa de estudo na Unifev (Centro Universitário de Votuporanga). O deputado estadual Carlão Pignatari conseguiu aumentar o número de bolsas do programa Escola da Família, de 89 para 328. Para conseguir uma bolsa, o pretendente tem que estar frequentando um curso, na Unifev, e desenvolver trabalhos para a comunidade.
Os interessados em participar do Programa Bolsa Universidade vão atuar como educadores universitários nas unidades da rede estadual, aos finais de semana, dentro do programa Escola da Família. A partir de 2014, segundo o reitor da Unifev, Rogério Matarucco, os trabalhos voluntários serão apenas aos sábados. “Até este ano, eles tinham que marcar presença no sábado e no domingo. Agora ficará ainda mais fácil”, disse Matarucco.
Os selecionados ganham bolsa integral do curso de graduação, se for da área de licenciatura, mas tem que desenvolver projetos com a comunidade dentro dos quatro eixos do Escola da Família: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda. Tudo isso de acordo com o seu curso de graduação ou habilidades pessoais.
A Unifev, segundo o reitor, terá vagas nos cursos de licenciatura e também em outros, como os da área de engenharia e direito. “Apenas os de licenciatura têm bolsa cem por cento; os demais são apenas 50%”, explicou o reitor. Segundo Matarucco, o governo tem interesse na formação de novos professores, “por isso estimula a concessão de bolsas para licenciaturas”.
As inscrições começam somente em março de 2014, quando as aulas da Unifev já estiverem em andamento e devem ser feitas pelo site do programa. Os candidatos devem apresentar RG, CPF e título de eleitor para o cadastramento.
Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelo Bolsa Universidade, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

“É uma grande vitória que conquistamos junto ao governo do Estado, que aumentou o número de bolsas, principalmente para estudantes carentes, vindos da escola pública e que têm uma grande vontade de se formar. O governo está oferecendo esta oportunidade e, juntamente com a Unifev, conseguimos ampliar as bolsas do programa Escola da Família”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário