quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Deputado Carlão Pignatari participa da inauguração de quatro unidades do Banco do Povo




O deputado estadual Carlão Pignatari participou da inauguração de quatro unidades do Banco do Povo Paulista na região Noroeste Paulista, na última quinta-feira (dia 14/11). Carlão acompanhou o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais. Também integraram a comitiva o diretor executivo do Banco do Povo, Antonio Mendonça, o diretor regional da Sert, Gilberto Reis, e o deputado estadual Itamar Borges.

Parisi
Em Parisi, a cerimônia, na Câmara Municipal, teve a presença do prefeito Oclair Barão Bento; do presidente da Câmara, Tiago Catalano Pereira, vereadores e pessoas da comunidade. O deputado Carlão destacou, em seu pronunciamento, que o Banco do Povo, conforme já dizia o ex-governador Mário Covas, “é um bom banco porque não tem dono; o dono é o povo. E veio para ajudar os pequenos empreendedores, com empréstimos que variam de R$ 200 a R$ 15 mil (pessoas físicas e jurídicas), com prazo de pagamento de até 36 vezes e juros mensais de 0,5%”.
Carlão elogiou o prefeito Oclair, que “faz um esforço enorme para ajudar a melhorar a vida da população desta cidade”. E recomendou à Câmara que ajude o prefeito a fazer a cidade cada vez melhor. O secretário Tadeu Morais enfatizou que todos os programas da Sert são custeados com recursos do tesouro do Estado.

Meridiano
Em Meridiano, a cerimônia contou com a presença do prefeito Aristeu Baldin, do vice Giovani Morandin, do presidente da Câmara, Adailton Piacenti Dias - Kiko, vereadores e populares. A agente de crédito é Juliana Resende.
Para Carlão, Meridiano já deveria ter Banco do Povo há muito tempo, porque possui uma grande usina sucroalcooleira, que emprega centenas de pessoas, que podem efetuar empréstimos para melhorar seus negócios. O deputado aproveitou para reclamar e cobrar a pavimentação de uma vicinal de sete quilômetros que liga a cidade ao Distrito de Santo Antonio do Viradouro e à usina.

Estrela d’Oeste
Já em Estrela d’Oeste, o evento, na sede da própria agência, teve a presença do prefeito Pedro Itiro, do vice José Assunção Valentim Neto; do presidente da Câmara, José Luiz Sandim Pereira Filho, vereadores e a agente de crédito Emilaine Adamo Lima.
Carlão falou sobre os benefícios do Banco do Povo, que “pode ajudar a costureira, a manicure, o mecânico, enfim, os empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. Também pode permitir que os mutuários de casas populares efetuem empréstimos para fazer ampliações ou reformas”, disse.

Turmalina
O deputado Carlão esteve ainda na inauguração do Banco do Povo de Turmalina, cuja recepção às autoridades ficou por conta da prefeita Fernanda de Menezes Andréa e o vice Alcir de Aquino. Estiveram presentes ainda a prefeita de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier, e o vice de Ouroeste, Gilmar De Marchi Lopes, vereadores e a agente de crédito Érica Luciana Ribeiro Pereira.
Carlão frisou que o Banco do Povo de Turmalina é a realização de um sonho para muita gente, pois a cidade já teve uma unidade, mas acabou fechando por desinteresse político. “O Banco do Povo ajuda a desenvolver a economia e os microempreendedores”.

O Banco
O Banco do Povo Paulista é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em parceria com as Prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

Visa democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços, além de estimular o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário