terça-feira, 26 de novembro de 2013

Governador Alckmin e deputado Carlão Pignatari inauguram 61 km de duplicação da Euclides da Cunha

O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o governador Geraldo Alckmin na última sexta-feira (dia 22/11), na inauguração de obras de duplicação da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), nos trechos dos municípios de Urânia e Estrela d’Oeste .
Em Urânia, juntamente com o prefeito Francisco Airton Sacaruza, Carlão e Alckmin inauguraram obras de duplicação e modernização nos trechos do km 592 ao km 609, no total de 17 km. Nestes trechos serão beneficiados os municípios de Urânia, Santa Salete, Aspásia e Santana da Ponte Pensa.
Estavam presentes no evento, o secretário de Planejamento, Júlio Semeghini; o secretário de Transportes, Saulo de Castro; os secretários adjuntos Moacir Rosseti e Leandro Mendes; e o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Clodoaldo Pelissioni, entre outras lideranças da região.
O governador Geraldo Alckmin disse que esta obra será uma porta de entrada ligando São Paulo ao Centro Oeste, até Mato Grosso, trazendo desenvolvimento e oportunidade de trabalho, com a vinda de grandes empresas interessadas no crescimento do interior do Estado. “Esta conquista será também fundamental na preservação de vidas, um investimento que será uma vacina para combater os acidentes de trânsito, pois hoje está em terceiro lugar no índice de mortalidade no Estado”, explicou Alckmin.
Para o deputado Carlão, este foi o maior presente que a região poderia ganhar do governo do Estado. “Esta é a maior obra dos últimos 50 anos, somente com um governo sério e um líder como o Alckmin que se preocupa no desenvolvimento e com a vida de toda população para concretizar um investimento de R$ 881 milhões. Muitas vidas serão salvas, esta obra significa mais emprego e desenvolvimento para nossos jovens que estão iniciando agora suas carreiras. Será um corredor de desenvolvimento”, concluiu o deputado.

Estrela
Em Estrela d’Oeste foram inaugurados 44 quilômetros de obras de duplicação e modernização do km 523 ao km 567. Os municípios beneficiados deste trecho serão Valentim Gentil, Meridiano, Fernandópolis e Estrela d’Oeste.
Na oportunidade, com o apoio do deputado Carlão Pignatari, o prefeito Pedro Itiro reivindicou recursos de R$ 300 mil para custeio da Santa Casa, e também a recuperação e pavimentação de 1.600 metros na vicinal ESO- 050 que liga o município ao Distrito Industrial, que abriga 22 empresas. “É de extrema importância a recuperação dessa vicinal, pois muitos trabalhadores utilizam o trecho, que está em péssimas condições, podendo causar muitos acidentes, devido ao fluxo de caminhões no local”, disse o prefeito.
O governador já de imediato atendeu as reivindicações do prefeito. Alckmin também garantiu que disponibilizará uma equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para fazer um estudo para facilitar o acesso ao novo entroncamento da ferrovia Norte/Sul com a Ferroban. Para ele, Estrela seria a capital do desenvolvimento ferroviário e que há necessidade de grandes investimentos por parte do governo de São Paulo. “É muito bom poder ajudar uma região que daqui a alguns anos dará um salto grande em desenvolvimento”, acrescentou o governador.

“Para nós é uma grande felicidade ver o sonho de toda a região, com a concretização da duplicação da rodovia Euclides da Cunha e também de reivindicações conquistadas que beneficiarão toda a população de Estrela”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário