segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Região terá cinco estudantes no Parlamento Jovem, informa o deputado Carlão Pignatari

O deputado estadual Carlão Pignatari informou que a região Noroeste Paulista terá cinco estudantes do ensino médio no Parlamento Jovem deste ano, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro. Os 94 deputados e deputadas estaduais cederão os seus lugares para os jovens estudantes do Estado para que reflitam sobre os problemas sociais e a apresentem propostas para superá-los.
De acordo com o deputado Carlão, foram eleitos perla região os estudantes Joyce de Souza, da EE Maria Nívea Costa Pinto Freitas, de Votuporanga, do Partido dos Direitos Humanos; Maria Laura Alves, da EE Tonico Barão, de General Salgado, do Partido da Defesa do Consumidor; Poliana Cazelli, da EE Manoel dos Santos, de Magda, do Partido da Natureza; Rafael Leitão, da EE José Abrão Melhem, de Américo de Campos, do Partido da Habitação; e Leonardo Moda, da EE Donato Marcelo Balbo, de Meridiano, do Partido dos Direitos Humanos.

O que é?
O Parlamento Jovem é uma Sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que acontece desde 1999. Os jovens estudantes são os deputados e deputadas do Parlamento Jovem Paulista: dirigem todos os trabalhos do Parlamento Jovem, apresentam propostas para melhorar as condições de vida do povo paulista e falam sobre as suas ideias.
Os jovens desenvolvem atividades parlamentares com assistência técnica da Secretaria Geral Parlamentar. A sessão é transmitida pela TV Assembleia e os seus projetos são publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.
As atividades começam na quinta-feira, dia 7 de novembro, às 9 horas, com o credenciamento, “check in” e fotos dos deputados jovens no hotel onde ficarão hospedados. Após o almoço, todos irão à Assembleia, serão recepcionados pelo Presidente e demais autoridades. Por volta das 18 horas, irão para o Plenário Juscelino Kubitschek para um encontro a cargo da Secretaria Geral Parlamentar, no qual serão dadas orientações sobre o dia do evento, diplomação, juramento, eleição da Mesa Jovem, simulação de votação em painel eletrônico e esclarecimento de dúvidas.
Os 94 deputados jovens participam na manhã de sexta-feira da Sessão Plenária, com a chamada nominal, diplomação e posse dos parlamentares jovens, eleição da Mesa Jovem, apresentação e votação dos projetos, por bloco partidário temático.

”É uma grande oportunidade que têm nossos jovens estudantes de participar e até iniciar na vida política. Temos muitos desses jovens que seguiram a carreira política e hoje são vereadores em suas cidades. A Assembleia Legislativa faz sua parte ao estimular os jovens a buscarem soluções para problemas do cotidiano de nosso Estado”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário