sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A pedido do deputado Carlão Pignatari, secretário Rodrigo Garcia libera recursos para piscicultores

Assinatura de convênio acontece no dia 26/12,
no Complexo Turístico de Santa Fé do Sul

O deputado estadual Carlão Pignatari acompanha prefeitos da região de Santa Fé do Sul na assinatura de convênio no valor de R$ 439.150,00 que conquistou junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que serão destinados para a compra de equipamentos para a associação e cooperativa de criadores de peixes.  O evento acontece no dia 26/12, no Complexo Turístico de Santa Fé do Sul, às 10 horas, com a presença do secretário estadual Rodrigo Garcia.
O pedido foi feito pelos prefeitos de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, e de Três Fronteiras, Flávio de Oliveira, juntamente com os membros da Associação de Piscicultores de Três Fronteiras e Região e a Cooperativa de Piscicultores de Santa Fé do Sul e Região para que o deputado Carlão Pignatari intermediasse junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando a liberação de recursos para aquisição de equipamentos de processamento e logística para o crescimento econômico da atividade de piscicultura na região.
Segundo o prefeito Armando Rossafa, a piscicultura na região teve um grande crescimento nos últimos dez anos, com a implantação dos empreendimentos em tanques-redes. “A produção atual na região é de 15 mil toneladas anuais de peixes, gerando renda e emprego”, acrescentou o prefeito.
De acordo com dados da Cooperativa, a produção por pequenos e médios piscicultores e pescadores profissionais abrange diversos municípios da região como Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubinéia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Albertina e Mesópolis.
Os equipamentos que serão adquiridos são máquinas de lavar peixes, sistema de refrigeração e climatização, estante para congelamento, 55 tanques-redes, painéis isotérmicos, entre outros.
Para o deputado Carlão Pignatari, a aquisição desses equipamentos ajudará a implantar infraestrutura de beneficiamento de peixes para uso comunitário dos pequenos piscicultores e pescadores profissionais da região Noroeste Paulista, agregando valor na produção e permitindo a construção de canais de comercialização. “Aumentará a geração de renda dos pescadores e alavancará a produção dos piscicultores. Agradeço ao secretário Rodrigo Garcia que não mediu esforços para ajudar esta região que tanto vem crescendo na economia e no desenvolvimento turístico”, finalizou o deputado Carlão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário