quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deputado Carlão Pignatari pede valorização das carreiras de Papiloscopista e Agente de Telecomunicações


O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou representantes dos Sindicatos dos Papiloscopistas  e dos Agentes de Telecomunicações em audiência com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini e com o Delegado Geral, Luiz Augusto Souza Blazeck, para reivindicar uma maior valorização das duas carreiras.
O deputado estava acompanhado da vice-presidente do Sindicato dos Papiloscopistas, Tatiane dos Santos Ferreira, Marta Alves do Nascimento e Silvia Regina Fraga; a presidente do Sindicato dos Agentes de Telecomunicações, Gildete Amaral dos Santos, Sílvia Helena do Prado e Roseli Dionízio Guido. Também participou da audiência o deputado Orlando Morando.
Na oportunidade, Carlão pediu apoio do Delegado Geral e de Semeghini para que haja transformação da exigência de escolaridade de nível médio para superior para se ingressar nessas carreiras. 
A mudança da escolaridade, de acordo com Carlão, “contribuirá para o aperfeiçoamento desses especialistas da Segurança Pública e para a melhoria da qualidade de prestação de serviços públicos à sociedade”.
Semeghini disse que estará à disposição para que seja encontrada a melhor solução. Já o delegado Blazeck disse que em janeiro convocará um representante de cada categoria para fazer um projeto de reestruturação, elevando o nível de carreira. 
Para o deputado Carlão Pignatari a reunião foi muito positiva. “Sentimos que há muita boa vontade, tanto do secretário Semeghini quanto do Delegado Geral, para que possamos valorizar essas duas categorias da Polícia Civil”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário