quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Deputado Carlão Pignatari reivindica financiamento para Santas Casas de Votuporanga e Fernandópolis

O deputado estadual Carlão Pignatari reivindicou, em audiência com o secretário da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, nesta quarta-feira (11/12), a inclusão do Programa Saúde SP para as Santas Casas dos municípios de Votuporanga e Fernandópolis.
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, lançou o programa no mês de outubro deste ano. O programa é fruto de uma parceria da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), com a Agência de Desenvolvimento de São Paulo, e tem como objetivo a captação de recursos via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em prol das Santas Casas paulistas com a garantia da Desenvolve/SP, oferecendo linhas de crédito especiais para que possam adquirir equipamentos e quitar dívidas com fornecedores e bancos. O programa prevê um taxa de juros menor e com um prazo maior de pagamento do financiamento.
Carlão explicou ao secretário que este programa ajudará muito as Santas Casas, pois permite, além de pagar dívidas, a aquisição de equipamentos, móveis, importação de máquinas, compra de softwares, gastos com pesquisa, capacitação técnica e treinamento de pessoal, dentre outros.
O deputado ainda disse que as Santas Casas precisam de ajuda e que diante desta ação, o governo reconhece a necessidade do setor para atender a população do SUS (Sistema Único de Saúde).
O secretário Calabi informou que vai encaminhar o pedido para o conselho do Desenvolve São Paulo, e no início do próximo ano terá uma resposta positiva, podendo assim atender às necessidades das Santas Casas de Votuporanga e Fernandópolis.

“A saúde precisa de dinheiro novo para que os hospitais possam suportar a demanda de atendimento e o povo merece ser tratado com dignidade. Vamos continuar insistindo para que os projetos sejam aprovados com rapidez”, finalizou o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário