quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DER atende pedido do deputado Carlão Pignatari e abre licitação para recapeamento de acesso a Cosmorama

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) publicou o Edital nº 070/2013, no Diário Oficial do Estado, no dia 6 deste mês, abrindo licitação para tomada de preços para a execução de serviços de conservação especial e reabilitação da sinalização horizontal da pista da SPA 498/320 - avenida Dr. Honório de Paula Ribeiro - acesso a Cosmorama, com extensão de dois quilômetros, do Cristo Redentor até a rodovia Euclides da Cunha (SP-320).
O custo da obra é de R$ 918,479,50, e a empreiteira que vencer a concorrência terá prazo de quatro meses para executar o serviços.
A obra foi reivindicada pelo deputado Carlão Pignatari, ao Governo do Estado, por intermédio do superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni (na foto com o deputado), no ano passado juntamente com o então prefeito Edvaldo Papini e o vice Almir e os vereadores Tunico, Leandro, Zé Maria, Professor Senoir e Marineide. Assim que assumiu a Prefeitura, em janeiro deste ano, o prefeito Claudinei Monteiro Gil – Nei prosseguiu com as gestões ao lado do deputado Carlão.
De acordo com o deputado Carlão, a obra se faz necessária por dois aspectos: primeiro porque está com a capa asfáltica toda deteriorada pela ação do tempo e tráfego intenso e segundo pelo fato de que a rodovia Euclides da Cunha acaba de ser duplicada e o acesso precisa também ser melhorado, para contribuir para que o fluxo de veículos seja mais ágil. “Além disso, é o cartão de visitas e a porta de entrada da cidade”, justifica do deputado.

Carlão destacou ainda que, assim que foi publicado o edital no Diário Oficial, o prefeito Nei foi informado, imediatamente, por ele. Para o deputado, “os vereadores lhe pediram para que intermediasse junto ao DER porque enxergaram a necessidade de melhorar o acesso principal a Cosmorama”, explica o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário