quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governador Alckmin anuncia programa de auxílio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado



O deputado estadual Carlão Pignatari parabenizou o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Saúde, David Uip, pelo programa de auxílio às santas casas e hospitais filantrópicos, lançado nesta quarta-feira (dia 11/12), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.
Com esse novo programa de auxílio às santas casas, a Secretaria da Saúde passará a fazer um pagamento mensal complementar a um grupo de 117 Santas Casas no Estado, dentre elas cinco são municípios da região Noroeste Paulista: Votuporanga, Fernandópolis, Monte Aprazível, Jales e Santa Fé do Sul. Pelo programa, cada unidade beneficiada terá um acréscimo médio de 45% a 70% no valor que hoje recebe do SUS.
Para o governador Geraldo Alckmin, o programa dá racionalidade ao sistema. O pagamento complementar mensal começa fortalecendo a estrutura das santas casas que têm vocação para fazer os atendimentos mais complexos. A ajuda extra vai consolidar o atendimento de qualidade com bons serviços, especialistas e beneficiando o sistema como um todo", destacou o governador.
Anualmente, o custo dos hospitais sofre aumentos com salários, alimentos e remédios. Com a defasagem da tabela do SUS, as Santas Casas acumulam um grande prejuízo financeiro.
“Precisamos mostrar também ao governo federal que é preciso socorrer as santas casas, que prestam um grande serviço à saúde da população. O governo de São Paulo está fazendo a parte dele, portanto, esperamos que o governo federal também dê sua contribuição, pois a doença não espera e não escolhe as pessoas”, disse o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário