quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Deputado Carlão Pignatari acompanha secretário de Desenvolvimento Social na renovação do Vivaleite

Secretário Rogério Hamam assinou convênios
 com 49 municípios da região de Votuporanga









O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, na cerimônia de assinatura de Renovação dos Convênios do Projeto Vivaleite, que aconteceu em Votuporanga nesta quarta-feira (dia 29/01), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. Também estiveram presentes o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, a secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari, o deputado Itamar Borges, a diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), de Fernandópolis, Flávia Cristiane Gonçalves Resende, e prefeitos de toda a região.
Foram renovados convênios com 49 municípios, pelo período de mais dois anos: Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida d’Oeste, Aspásia, Cardoso, Cosmorama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Jales, Macaubal, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Oureste, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga.
Na região, o projeto Vivaleite beneficia 15.222 crianças. São distribuídos, mensalmente, 228.300 litros de leite, atingindo um investimento de R$ 419 mil, provenientes do governo do Estado.
Antes da cerimônia de assinatura da renovação dos convênios, o secretário Rogério Hamam, acompanhado do deputado Carlão Pignatari, do prefeito Junior Marão e da secretária Marli Pignatari, visitou o Consultório Municipal "Dr. Walter Eleutério Rodrigues", no bairro São Cosme, onde procedeu a entrega de leite para várias pessoas beneficiadas pelo programa.
O prefeito Junior Marão solicitou ao secretário que amplie a distribuição do leite também para os idosos, na região. O pedido foi reforçado pelo deputado Carlão, que destacou que a população da região precisa muito do governo do Estado.
Carlão ainda pediu ao secretário que “aumente o repasse de recursos de fundo a fundo para que os municípios tenham condições de arcar com as despesas da assistência social, principalmente para atender as entidades beneficentes, que prestam um grande serviço à comunidade carente”. O deputado ainda elogiou a ação da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, que distribui mais de 15 mil litros de leite na região, “proporcionando um atendimento especial às nossas crianças”.

O Projeto Vivaleite é um instrumento social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário